É isso mesmo, uma cachoeira dentro do seu aquario, veja a imagem ao lado, interessado? Siga o roteiro. Ao mais afoitos tenham em mente que este é um recurso de paisagismo que exige disposição, como não há muito controle sobre o funcionamento do projeto é preciso ter cuidado com o volume de areia, o funcionamento da bomba, a limpeza da areia, etc, etc, etc... Obviamente também não é algo que seja funcional para ficar rodando 24h no seu aquário. É um recurso curioso e que chama muito a atenção, pode ser um recurso interessante para uma feira ou exposição, certamente não vai faltar gente pra ficar babando na frente da sua cachoeira.
Você vai precisar de cano, mangueira fina, adesivo, alguma ferramenta de corte, folhas de material plástico, areia fina de silica ou quartzo, um pouco de imaginação e disposição.
Selecione um tudo qualquer na altura desejada para o seu aquário, como você precisa esconder o aparato todo, é bom pensar em algo desde já, será necessário fazer duas aberturas na lateral do cano, uma na parte inferior e outra na parte superior.
A abertura auperior irá conduzir a areia para queda, a inferior irá captar a areia que cai,faça as devidas adaptações para os orifícios
A areia que cai precisa ser captada, o tamanho do prato de captação vai variar do tamanho de todo o projeto e volume de areia usado, bem como da potência da bomba, você vai precisar testar alguns tamanhos para decidir o mais adequado para o seu projeto
Um comentário:
Por onde sai o ar que conduz a areia?Espero resposta em meu e-mail
fisnhot@hotmail.com
Postar um comentário